PURO E PMRO FORMAM GRUPOS DE TRABALHO

No último dia 23 de janeiro, foi dado mais um passo na retomada da parceria estabelecida entre o Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro) da Universidade Federal Fluminense e a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras (PMRO), quando reuniram-se os representantes da UFF,  pró-reitor de Assuntos Estudantis  Sérgio Mendonça, o coordenador de interiorização  e ex-reitor, Cícero Mauro Fialho Rodrigues, o superintende da Prefeitura Universitária, Augusto Ronconi, o Diretor do Puro,  Carlos Bazílio e     autoridades da PMRO, a secretaria municipal de Ciência e Tecnologia, Eronei Leite, o sub secretário de Planejamento, Wladimir Paschoal e a procuradora do município, Thaís Bragança.

Na ocasião ficou estabelecido que na segunda reunião da Comissão Mista Puro/PMRO, seriam formados dois Grupos de Trabalho associados a cada um dos Institutos do Puro, ou seja, do Instituto de Ciência e Tecnologia (RCT) e o Instituto de Humanidades e Saúde (RHS). Por indicação da comissão, este grupo de trabalho deve ser formado por alguns representantes destas unidades e membros da prefeitura de áreas e secretarias afins de forma a enriquecer o debate e as idéias e propostas que surjam deste encontro.

As reuniões foram marcadas  para o dia 4 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Sect) quando ocorrerão na seguinte ordem:
Às 11h - Comissão Mista
Às 12h - RCT
Às 13h - RHS

O diretor do Puro  destacou que este é um momento único na relação da PMRO com a UFF."Nunca tivemos uma oportunidade de pensarmos juntos sobre todas as questões que nos cercam. Espero que saibamos aproveitá-lo da melhor forma possível" concluiu Carlos Bazílio.