Projeto Puro Informa recebe alunos de Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia

O projeto "Puro informa", do Campus UFF de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (Curo)  receberá nos dias 2, 6, 9 e 13 de junho, alunos do Centro Educacional Casulo ( Rio das Ostras)  e da Escola Disneylândia & Colégio Silva Serpa (São Pedro da Aldeia) quando universitários dos cursos de Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia de Produção, Produção Cultural, Psicologia e Serviço Social, farão palestras apresentando um resumo sobre o conteúdo das profissões, suas particularidades, mercado de trabalho,etc .Logo após os alunos farão uma visita guiada pelas dependências da universidade .

Este projeto,coordenado pela bibliotecária Zilma de Jesus, está vinculado à Biblioteca de Rio das Ostras (BRO) do Curo e a Superintendência de Documentação da UFF (SDC). Vale ressaltar que ele tem 7 anos de existência e contemplou várias escolas publicas e particulares de ensino fundamental e médio de Rio das Ostras, bem como, de outros municípios, atendendo a mais de 2 mil alunos.

A ordem estabelecida para as atividades será a seguinte:

Dia 2 de junho -( manhã) - Centro Educacional Casulo - Alunos das turmas do 7º ano;

Dia 6 de junho - (manhã e tarde) - Centro Educacional Casulo - Alunos das turmas do 6º ano;

Dia 9 de junho - (manhã)  - Centro Educacional Casulo - Alunos das turmas do 7º ano;

Dia  13 de junho - (manhã) - Colégio Disneylândia & Instituto Silva Serpa (São Pedro de Aldeia -  Ensino médio

Dentro do projeto será realizada, também, uma visita de graduandos de Biomedicina da UFF Niterói , no dia  1º de junho,às 11h,  no auditório do Centro Educacional Casulo.

O Curo fica na Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista.