Skip to main content

CURO OFERECE CURSO DE MEDIAÇÃO ESCOLAR E COMUNITÁRIA

A Coordenação do Projeto do Curso de Mediação Escolar e Comunitária do Campus UFF de Rio das Ostras (Curo) estará com inscrições abertas até o dia 30 de junho para o preenchimento de 200 vagas para o curso à distância, "Mediação Escolar e Comunitária".

O curso, gratuito, é coordenado pela professora Sandra Chaves.Tem o  objetivo de  qualificar profissionais e estudantes que atuam junto a crianças e adolescentes para o desenvolvimento da Inclusão Social.

Para atingir o objetivo o curso será realizado  da seguinte forma: Módulo I - Ambientação; Módulo II - Mediação de conflitos e justiça restaurativa; Módulo III - Sexualidade, aspectos socioculturais; Módulo IV - Drogas - escola e comunidade; Módulo V - Práticas restaurativas na comunidade escolar; Módulo VI - Educação Inclusiva; Módulo VII - Plano de ação.

O curso terá a duração de 120 horas/aula, com emissão do certificado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFF), para os que cumprirem no mínimo 75% de frequência com média final igual ou superior a 6.0.

As inscrições serão realizadas somente pela internet no link: http://edinclusivauff2017.webnode.com/ 

Todas as informações e alterações sobre o processo seletivo constarão no site: http://www.uff.br. É de responsabilidade do candidato visitá-lo assiduamente, fazer leitura do Edital. Caso tenha dúvidas deverá utilizar o e-mail : cursoeadeducacaoinclusiva@gmail.com.

O resultado da seleção será do dia 1º  a 7 de julho. As aulas terão início no dia 9 de julho e serão online através da plataforma Moodle  (http://www.eadphoenix.uff.br).